sábado, 25 de junho de 2011

Superdicas para Educadores e Educandos da EBD: Superação [...]

Os nossos dias estão cada vez mais em ebulição e a educação também acompanha o mesmo ritmo das mudanças. Os educadores, seja por vocação ou por profissão, precisam se amoldarem, alinharem às novas doutrinas, gerências e novidades que optimizam a metodologia de ensino nos nossos dias. Paulo Freire que teorizou a importância da participação direta do educando no processo de ensino, ainda infelizmente não foi totalmente absolvido de forma completa, especialmente nas salas de EBD.

Cabe a mim e a você nos desvencilhar dos métodos antigos, obsoletos e ultrapassados que não mais funcionam como metodologia de ensino. Não se aceita mais o educador que ainda usa tão somente o método expositivo e fecha os olhos para a educação inclusiva, onde o aluno é convidado a fazer parte do processo, participando, verbalizando a sua opinião e construindo assim o conhecimento em si mesmo. Há educadores que ainda negam ou vedam a participação do aluno, isto não é bom, é destrutivo.

Quero aqui deixar a minha homenagem simples, porém, genuína à irmã Elly Paschoalick, que além de ser uma educadora por vocação, dedicou parte de sua vida ao IBADETRIM, com mestria ainda muito nos ensina com suas vitórias no campo pessoal. É mais que vencedora, é uma educacionista como bem definiu este termo o senador Cristovão Buarque. Foi dela que absolvi a ideia de educação inclusiva.

Irmã Elly, rogo a Deus que Ele cumpra as promessas celestiais em sua vida, para a sua alegria e para a nossa edificação. Parabéns pelas suas vitórias! Você era grande, agora está gigante. Para mim você é um dos maiores exemplos de Superação ao meu redor e muito me ensina. Soli Deo Gloria.

Profº Francisco Netto.

3 comentários:

  1. Meu marido é um professor e ele adora usar métodos inclusiva e aprendizagem baseada em projetos. Sua muita diversão para seus alunos.
    Edge of Your Seat Romance

    ResponderExcluir
  2. Nossa Netto!!! Obrigada!!!!Amei! Não mereço tanto e quero lembrar que Jesus foi e é misericordioso comigo. Muito obrigada pela homenagem amigo.
    Um abraço de admiração
    Elypaschoalick

    ResponderExcluir
  3. Francisco, grata por acompanhar minhas páginas.
    Vim por aqui, prestigiar teu espaço também.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

The Best Articles