terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Revista da CPAD para o 1º Trimestre de 2013 - Elias e Eliseu

Pela misericórdia de Deus estamos terminando mais um trimestre de aulas da EBD neste ano. Comentei no lançamento da revista do 4º trimestre de 2012 que a CPAD havia acertado em cheio na escolha do tema, uma vez que os profetas menores são de fato esquecidos por nós ensinadores e pregadores, quando muito, alguns versos são pescados, pinçados desses livros e assim, todo o conteúdo, que é riquíssimo, fica esquecido ou deixado em segundo plano.

Desta vez a CPAD resolveu seguir na mesma toada com o tema para o 1º trimestre de 2013: Elias e Eliseu, Um Ministério de Poder para toda a Igreja. São temas centrados nos ensinos proféticos, com aplicação prática hodierna. Vejo com bons olhos, e, realmente o conteúdo é importante, contudo, particularmente, penso que a CPAD poderia ter dado uma guinada, e, trazer uma revista com um arrimo no NT. Os Evangelhos Sinópticos há muito não são estudados, a divindade e humanidade de Cristo também, a missão da Igreja tem sido negligenciada. Outros temas correntes e negligenciados: divórcio,  pedofilia, o fenômeno da estagnação da Igreja, os princípios bíblicos e costumes do povo de Deus sendo aplacados com a secularidade etc. De maneira que a CPAD perde a chance agora de oferecer algo atual para o seu arraial, e, força mais um semestre com um tema muito próximo do que nem ainda terminou. Soli Deo Gloria.

Estas são as lições da revista para o próximo trimestre:
Lição 1 - A Apostasia no Reino de Israel
Lição 2 - Elias, o Tesbita
Lição 3 - A Longa seca sobre Israel
Lição 4 - Elias e os profetas de Baal
Lição 5 - Um homem de Deus em depressão
Lição 6 - A viúva de Serepta
Lição 7 - A vinha de Nabote
Lição 8 - O legado de Elias
Lição 9 - Elias no monte da Transfiguração
Lição 10 - Há um milagre em sua casa
Lição 11 - Os milagres de Eliseu
Lição 12 - Eliseu e a escola de profetas
Lição 13 - A morte de Eliseu

Profº Francisco Neto

2 comentários:

  1. Francisco querido ...te parabenizo por seu belo post e a grande valia das indicações ...da palavra...hoje mais que necessária no nosso aprendizado e caminho da fé ...um grande e virtuoso abraço com o meu carinho Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  2. Amigo Neto, Dios te bendiga..
    Estuve tentando comprar la revista de la EBD, por internet, pero no lo consegui hacer, dice que debo tener alguna cosa llamada CEP! Usted podria decirme si existe algun otro medio?

    Dios lo Bendiga y continue usando su vida para bendecir a otros.

    Luis Abreu
    Bournemouth
    Inglaterra

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

The Best Articles